Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Imagen Cabecera

Como aproveitar ao máximo sua viagem?

Share
Article
22 Abril 2018

Cada viagem traz consigo uma experiência única. Não existem duas viagens iguais, mesmo quando você viaja para um lugar que você já tenha ido anteriormente, e com as mesmas pessoas. E essa é uma das coisas que faz com que viajar seja um dos melhores investimentos que você pode fazer.

Aproveitar sua viagem ao máximo significa aproveitar cada segundo de sua viagem, desde o momento em que você sai de casa e retorna a ela.

Para isso, considere os seguintes pontos.

 

• Planejar

A realidade é que, é difícil planejar em detalhes tudo o que você vai fazer enquanto estiver fora, mas você pode criar uma agenda da viagem, um lugar onde você carrega as coisas que deseja fazer, os lugares que deseja visitar ou as pessoas que deseja visitar.

O planejamento permite que você tenha uma ideia da sua viagem e aproveite o tempo com eficiência.

Talvez a sua viagem seja apenas para relaxar enquanto você dorme em uma rede à sombra de uma palmeira na praia, mas isso não significa que você não deva se planejar. Você pode criar uma lista de coisas para fazer ou restaurantes para visitar ou até pratos para você degustar.

 

• Mantenha um diário de viagem

 

Um diário de viagem é um lugar onde você pode escrever sobre as experiências que você vive durante a viagem. Se você é um viajante freqüente, ter um diário de viagem ajudará a evitar erros que você cometeu em viagens anteriores.

Se é a primeira vez que você viaja, um diário de viagem é uma excelente opção para se lembrar de sua primeira viagem. Além das fotos e vídeos que você faz, escrever em um diário é divertido e, no futuro, será útil para compartilhar com amigos ou familiares o que você viveu, inclusive com mais detalhes do que uma foto ou um vídeo, já que você pode escrever como se sentia naquele momento, ou até o que pensava na hora.

 

• Mantenha contato com sua família ou amigos

Não se esqueça de manter sua família ou amigos informados do seu paradeiro com frequência. Se um acidente acontecer com você, ou você enfrentar uma situação difícil, será mais fácil para seus amigos ou familiares te localizarem.

 

 

• Tenha um plano B

Antes de viajar, fale com seus amigos ou familiares sobre as situações que você pode enfrentar no exterior e como eles podem ajudá-lo, por exemplo, se roubam seu dinheiro, você pode ter uma certa quantia de dinheiro reservada para que um membro da família ou amigo possa lhe enviar se for necessário.

Não se esqueça de notificar o seu banco que você irá para o exterior, em muitos casos eles podem orientá-lo sobre o que você pode fazer em caso de roubo ou perda de cartões.

 

• Investigue tudo o que puder sobre o seu destino

Nunca é demais reunir o máximo de informações possível sobre o seu destino, tanto em termos de entretenimento quanto em locais ou áreas que você deve evitar.

Viajar é sempre uma experiência da qual você nunca se arrependerá, seja pelo que você experimenta, pelas pessoas que conhece ou pelo simples fato de conhecer outra cultura.

Viaje o máximo que puder.

Viaje segurado. Viaje Feliz.

 

Cote seu seguro
País de Origem
País de Destino
Data da ida
Data da volta
Viajantes até 70 anos
Viajantes (>70 anos)