Publicador de conteúdo Publicador de conteúdo

Imagen Cabecera

Seguro Viagem: Dicas e Razões para contratar em sua Viagem!

Share
Article
08 Março 2018

Imprevistos acontecem! E nada pior do que estar em sua viagem, e de repente, acontecer um acidente ou sua mala não chegar junto com seu voo. E lá vai umas horinhas de transtornos e dores de cabeça né?! E com certeza pode ficar pior se você não tiver um seguro viagem para ajudá-lo nessas horas. 

O seguro viagem é diferente de um seguro saúde ou convênio médico convencional (que temos aqui no Brasil), pois o convênio serve para consultas de rotina, exames e emergências, que você até pode utilizar em suas viagens, dependendo da cobertura dele.

Já o seguro viagem, serve para te auxiliar apenas no período de sua viagem, de acordo com o seu destino de viagem, com os limites (escolhido pelo cliente) e coberturas como: Despesas Médicas Hospitalares e/ou Odontológicas, Compensação por Atraso de Bagagem, Regresso Antecipado da Viagem, Despesas Farmacêuticas, Reembolso em atraso ou Cancelamento de Voo (acima de 6 horas), Seguros de Laptops/Smatphones, entre muitas outras coisas! 

Resumindo: O seguro viagem é para apenas o período de sua viagem, para assistência médica e outros imprevistos relacionados à viagem, com o limite escolhido pelo cliente! 

A procura por seguro viagem cresceu em 50% em julho de 2017 comparado a julho de 2016, e reunimos algumas dicas para evitar transtornos com seu seguro viagem e algumas razões e motivos para você não viajar sem o seu!

DICAS PARA EVITAR TRANSTORNOS COM SEU SEGURO VIAGEM: 

1. Saiba que na grande maioria das vezes, quando você recebe um atendimento de emergência em sua viagem (se você colocar o seu e-mail e o seu endereço residencial na ficha do hospital), você irá receber a fatura do atendimento. Mas isso não significa que você tem que pagar, e sim que os hospitais enviam para todos os endereços possíveis, por precaução! Então vale conferir com a seguradora se o pagamento está certo, finalizado, se é possível desconsiderar a fatura, para evitar estresses desnecessários!

2. Se você utilizar os seguros de cartão de crédito, confirme a cobertura, e contrate outro (por fora) para complementar a cobertura do seguro do cartão. 

3. Verifique se seu destino de viagem necessita de seguro obrigatório! Em viagens para a Europa, por exemplo, o seguro viagem é obrigatório com uma cobertura mínima de 30.000 euros!

4. Caso vá viajar para fazer intercâmbio, não se esqueça de contratar o seu seguro viagem, pois na grande maioria dos países, é obrigatório ir com seguro viagem para intercâmbio. 

5. Para esportes radicais há coberturas específicas, então vale conferir com a seguradora a melhor opção para sua viagem!

6. O seguro pode ser contratado até no dia do seu embarque para a viagem, mas faça isso juntamente com a compra de sua passagem aérea, ou uma semana antes de seu embarque, junto com o TO DO da viagem, para não se esquecer de contratar.

7. Verifique atentamente as condições gerais do seu seguro viagem. 

8. Cada seguradora e hospital funcionam de uma forma, e às vezes, se você precisar de um atendimento, eles podem cobrar o valor da consulta em seu cartão de crédito, e posteriormente, a seguradora irá te reembolsar. DICA: Caso pague algum valor, não se esqueça de guardar as notas fiscais originais. 

9. Tenha sempre em mãos, o telefone de atendimento emergencial 24 horas do seu Seguro Viagem, para solicitar atendimento sempre que precisar durante sua viagem.

RAZÕES PARA CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM:

1. As consultas no exterior são bem caras, podendo variar de U$ 200 à U$ 10.000 (em casos de cirurgia) dólares!

2. O seguro viagem tem coberturas com relação a bagagens extraviadas, danificadas e roubadas no aeroporto, ajudando muitíssimo, naquelas horas de desespero!

3. Reembolso caso precise cancelar a sua viagem ou antecipar a sua volta!

4. Você pode ser reembolsado caso seu voo tenha atrasos (acima de 6 horas) ou se ele for cancelado.

5. Oferece cobertura para Laptop e Smartphone, em caso de roubos.

O Seguro Viagem Axa, faz parte de um dos maiores grupos de seguradora do mundo, que está presente em 64 países, emprega 166 mil pessoas e serve a 107 milhões de clientes individuais e empresariais. O grupo possui a marca número 1 em seguros no mundo pela oitava vez consecutiva, segundo ranking da consultoria global Interbrand (ranking 2016).

O Grupo AXA também está reforçando o seu compromisso em matéria de sustentabilidade e de crescimento responsável através de importantes iniciativas como o fim do investimento na indústria do tabaco, como pesquisas sobre os riscos climáticos, socioeconômicos e de saúde, por meio do AXA Research Fund (Fundo de Pesquisas da AXA), e da CR Week, um evento chave para todos os colaboradores da AXA no mundo. Em função deste compromisso, a AXA alcançou 83% no Índice de Sustentabilidade da Dow Jones.

Quando for viajar, não se esqueça de solicitar o seu Seguro Viagem Axa para evitar ser pego de surpresa com os imprevistos! 

Descrição do Autor:

Juliana Santos, turismóloga por formação e viajante por opção. Apaixonada por viagens desde pequena tem sede de conhecer o novo, o diferente e o exótico. Busca explorar novos lugares para absorver todo o conhecimento possível. Acredita que viajando aprendemos por meio das diferenças e expandimos a nossa mente. Compartilha suas experiências no Blog Alma Viajante.

 

Cote seu seguro
País de Origem
País de Destino
Data da ida
Data da volta
Viajantes até 70 anos
Viajantes (>70 anos)