FAQ - Dúvidas Frequentes

Esclareça suas dúvidas sobre o Seguro Viagem AXA

Esclareça suas dúvidas frequentes sobre o Seguro Viagem Axa

O grupo AXA é uma das seguradoras com mais credibilidade no país, que atende mais de 95 milhões de clientes espalhados pelo mundo.
Nossa equipe criou uma seçao de perguntas e respostas para esclarecer as dúvidas mais frequentes dos nossos clientes em relação ao produto Seguro Viagem AXA. Veja Abaixo!

O Seguro Viagem AXA irá cobrir casos relacionados a doenças pré-existentes que se manifestem durante a viagem?

O Seguro Viagem AXA oferece cobertura para emergências decorrentes de doenças pré-existentes, dentro do limite de DMHO (Despesas médicas hospitalares e/ou odontológicas). Mas lembre-se de verificar as condições gerais do produto adquirido para conhecer suas limitações de cobertura.


O que é o Seguro Viagem AXA?

O Seguro Viagem AXA reúne as coberturas obrigatórias exigidas pela regulamentação 315/ 2014 da SUSEP (http://www.susep.gov.br/menu/servicos-ao-cidadao/sistema-de-consulta-publica-de-produtos), além de oferecer um conjunto de cobertura e serviços adicionais com o objetivo de tornar sua viagem mais tranquila.

O serviço de assistência do Seguro Viagem AXA fica disponível 24 horas por dia, e o assegurado pode acioná-lo entrando em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone 0800 725 0313, ou ligue a cobrar do exterior para +55 11 4196 8163.


Por que devo adquirir o Seguro Viagem AXA?

Nós da AXA Seguros temos consciência de que imprevistos acontecem e que é difícil estar preparado quando se está fora do país, com hábitos e idiomas que você desconhece.

Pensando nisso, foi criado o Seguro Viagem AXA, que está com você garantindo sua tranquilidade mesmo em situações de incidentes em qualquer lugar do mundo, 24h por dia, 7 dias da semana.


Quais são as formas de pagamento aceitas para adquirir a assistência viagem AXA?

O Seguro Viagem AXA pode ser adquirido online, neste site, ou através da central Televendas pelo telefone 0800 292 4357. O pagamento pode ser realizado com os cartões de crédito VISA, MasterCard, American Express, Diners Club e Elo em até 4x sem juros (parcelamento disponível para compras acima de R$ 100,00).

Como irei receber a apólice do meu Seguro Viagem AXA?

Após realizar a compra do Seguro Viagem AXA, o bilhete de seguro será exibido na tela de confirmação; você pode salvar o arquivo em PDF e imprimir para levar junto com seus documentos de viagem. O certificado também é enviado ao e-mail informado no momento da compra; caso não tenha recebido, verifique seu filtro anti-spam, certifique-se de desativá-lo para receber nosso e-mail ou adicione o e-mail atendimento@axaseguroviagem.com.br à sua lista de endereços confiáveis. Se ainda assim não receber, faça login no nosso site para ter acesso ao seu bilhete de seguro.


O que eu faço se precisar de atendimento médico fora do Brasil?

Caso algo aconteça durante sua viagem internacional, ligue imediatamente para nossa central de atendimento 24h: 0800 725 0313, ou ligue a cobrar do exterior para +55 11 4196 8163.

*Para realizar ligações a cobrar, do exterior, recomendamos a utilização do serviço Brasil Direto, disponibilizado pela Embratel. Para isso, basta verificar o código de acesso ao serviço do país onde você se encontra, escolher a opção 3 (ligação com auxílio de operador) e informar o número (55 11) 4196 8165.

Faça o download do guia de bolso com os códigos aqui

Você será atendido em português e direcionado adequadamente o mais rápido possível para a solução do seu problema. A ligação pode ser feita a cobrar de qualquer lugar do mundo.


E se eu não tiver condições de ligar para a assistência em função da gravidade do problema?

Não tem problema, você deve se dirigir ao hospital mais próximo e ligar assim que tiver condições. 

Importante: o Seguro Viagem AXA garante a prestação do serviço ou o reembolso de despesas durante a viagem, caso não tenha conseguido falar com a AXA antes de dirigir-se ao atendimento emergencial (deverá ser aberto Aviso de Sinistro para análise da AXA Seguros).


Se eu tiver que pagar as despesas desse atendimento de emergência, serei reembolsado?

O reembolso de despesas será feito em seu retorno ao Brasil (em caso de viagens internacionais) ou ao seu domicílio (em caso de viagens nacionais), respeitadas as condições, limitações e exclusões, conforme descrito nas condições gerais que você recebe junto ao bilhete de seguro.

Para solicitar reembolso, acesse a área de Aviso de Sinistro em nosso site e seguir as orientações, ou entre em contato pelo telefone 11 4196 8165.


Se, quando estiver voltando, dentro do avião, eu tiver um problema de saúde, terei cobertura ao chegar?

Não. A cobertura do seu Seguro Viagem AXA somente tem validade enquanto você está em viagem, fora de seu domicílio.


Quebrei meus óculos. Tenho direito ao pagamento do conserto?

Não. O Seguro Viagem AXA não dá direito ao reembolso de despesas com óculos, lentes, cadeira de rodas, muletas, órteses e próteses em geral, de caráter definitivo ou provisório.


E se eu perder algum documento, passaporte ou cartão de crédito no exterior?

O Seguro Viagem AXA irá auxiliar caso você perca algum documento, passaporte ou cartão de crédito no exterior. Para isso, entre em contato com a central de atendimento AXA e solicite o atendimento emergencial.


Se eu não puder retornar na data marcada por causa de um acidente ou doença, como devo proceder?

Caso o atendimento médico, conforme determinado nas Condições Gerais do seu Seguro Viagem AXA, tenha sido orientado e providenciado pela nossa equipe médica, a AXA arcará com eventuais multas e diferenças tarifárias aplicáveis para a alteração do bilhete. Verifique em seu bilhete de seguro qual é a cobertura do plano que você adquiriu.


Como a AXA poderá me ajudar se eu perder minha bagagem?

Caso você tenha despachado sua bagagem em voos regulares de linhas aéreas e não a tenha recebido no destino, você deve procurar de imediato o balcão da linha aérea e preencher um formulário de reclamação chamado P.I.R. (Property Irregularity Report).

Assim que tiver registrado a perda da bagagem, ligue para a Central de Atendimento do Seguro Viagem AXA para que possamos auxiliar na localização.


E se a minha bagagem não for encontrada?

Caso a bagagem não seja localizada, você conta com a cobertura de Bagagem, que irá indenizar-lhe (de acordo com a cobertura contratada).

Primeiro, você recebe uma indenização da linha aérea, reconhecendo, assim, sua perda definitiva. Em seguida, a AXA faz uma indenização complementar a que você já recebeu. Para isso, nos encaminhe o formulário P.I.R. e o recibo da indenização paga pela linha aérea, além de outros documentos relacionados nas Condições Gerais. A indenização complementar será feita de acordo com o plano do seguro viagem que você contratou.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a central de atendimento AXA.


O Seguro Viagem AXA só me dará cobertura no local que eu informei como destino de minha viagem?

Não. O local de destino informado por você não limita as garantias do Seguro Viagem AXA. Nossos serviços estarão vigentes durante todo o período de sua viagem, conforme as datas de saída e retorno informadas.


Se eu viajar para mais de um país e incluir algum país da Europa no roteiro, qual plano devo contratar?

Sempre que você viajar para algum país que seja signatário do Tratado de Schengen, o seu plano de seguro viagem deve possuir uma cobertura igual ou superior a EUR 30.000,00 para despesas médicas e odontológicas emergenciais, remoção e repatriação médica e/ou funerária. Neste caso, você pode viajar tranquilo com os planos AXA Euro, AXA Mundo, AXA Mundo Top e AXA Unique para qualquer lugar do mundo, e passar tranquilamente pela Europa (os demais planos possuem coberturas inferiores a EUR 30.000,00).


Minha viagem foi adiada. Como efetuo a alteração de datas do meu Seguro Viagem AXA?

Para esta alteração, será necessário cancelar o bilhete de seguro vigente e realizar uma nova emissão de Seguro Viagem AXA, que cubra todo o novo período da viagem.


Não vou mais viajar. Como efetuo o cancelamento do meu Seguro Viagem AXA?

Caso necessite efetuar o cancelamento do seguro viagem, entre em contato com a central de atendimento até a data que antecede o início de vigência do seu bilhete de seguro. O cancelamento será realizado e o valor total pago será restituído no mesmo meio de pagamento utilizado no ato da compra (desde que o cancelamento seja feito em até 7 dias após a contratação do Seguro Viagem, após este período serão descontados eventuais encargos e impostos). Não é possível cancelar seu Seguro Viagem se já houver iniciado a vigência do mesmo.


Mudei minha data de retorno. Como altero as datas do meu seguro para proteger toda a minha viagem?

Para esta alteração, será necessário cancelar o bilhete de seguro vigente e realizar uma nova emissão de Seguro Viagem AXA, que cubra todo o novo período da viagem. O Seguro Viagem AXA possui um limite de 365 dias de vigência.


Perdi meu certificado. O que faço agora?

Para isso, acesse a área logada do nosso site e efetue uma nova impressão de seu bilhete de seguro. Se preferir, entre em contato com a nossa central de atendimento através do telefone 0800 725 0314, ou ligue a cobrar do exterior para +55 11 4196 8165.