Check list para viagem

O que levar na sua bagagem
e o que fazer para viajar tranquilo

Check list para viagem

Seja para uma viagem nacional ou internacional, é necessário realizar um bom planejamento. Pensando nisso, preparamos dicas incríveis para aproveitar o seu roteiro com mais tranquilidade!

Qual é a documentação necessária para realizar uma viagem?

  • Caso o segurado viaje para fora do Brasil, é preciso o passaporte nacional válido. No caso de viagens para os países membros do Mercosul – Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela – também é aceita como documento de viagem apenas a carteira de identidade civil (RG).
  • Em viagens aéreas ou marítimas com destinos nacionais, o viajante deve portar o RG, ou uma cópia original do documento.
  • No caso de uso do RG, é necessário que o documento esteja em bom estado e a data de emissão do RG não pode superar 10 anos. Outros documentos, como carteira da OAB, carteira profissional ou de motorista, não são aceitos em nenhum dos casos.

Vacinação

Verifique sempre sua carteira de vacinação, pois alguns países e até mesmo algumas regiões do Brasil recomendam ou tornam obrigatória a vacinação prévia para prevenção de doenças, como, por exemplo, febre tifoide e amarela. Acesse o site www.anvisa.gov.br/viajante e verifique as vacinações exigidas para o destino que você pretende viajar!

Visto

Verifique sempre se o país para o qual você deseja viajar necessita de visto. Alguns destinos, como Estados Unidos, China, Austrália, Angola, Japão e Índia, exigem visto para entrada no país. Ninguém quer correr o risco de ser barrado na imigração quando estiver tentando embarcar para uma viagem, não é mesmo?

Despesas médicas

Custos médicos no exterior são extremamente caros ao viajante, uma consulta simples pode facilmente custar US$ 500 e um atendimento em pronto socorro pode aumentar ainda mais sua dor de cabeça! Por isso, é extremamente vantajoso adquirir um plano de Seguro Viagem que ofereça cobertura para emergências médicas e odontológicas ao segurado. Com o Seguro Viagem AXA você viaja protegido e pode contar com a rede médica mundial do Grupo AXA para te atender caso tenha alguma emergência, inclusive decorrentes de doenças pré-existentes.
Escolha o plano que mais se adequa à sua necessidade!

 

Itens essenciais para levar na sua viagem

  • Câmera fotográfica (um bom celular com câmera já cumpre bem essa função)
  • Cadeado e chave para sua bagagem
  • Passagens áreas de ida e volta
  • Medicamentos de uso contínuo
  • Dinheiro e cartões de crédito (não se esqueça de desbloquear a função Internacional do seu cartão antes de viajar)
  • Guia de viagem ou roteiro
  • Celular (Verifique se o aparelho está habilitado para receber e realizar chamadas internacionais, é muito importante dispor de um telefone de contato para acionar o atendimento emergencial do Seguro Viagem AXA. (verifique o código Brasil direto e já inclua na sua agenda telefônica, desta forma acionar o seguro viagem será mais rápido e prático).

Dicas do Seguro Viagem AXA para ter uma viagem mais tranquila!

  • Prefira andar com cartões de crédito ao invés de uma grande soma de dinheiro. Essa atitude inteligente lhe poupará preocupações como perda ou furto do mesmo. Além disso, em alguns países há grande circulação de notas falsas, que você pode receber de troco sem perceber.
  • Tenha sempre em mãos, o telefone de atendimento emergencial 24 horas do seu Seguro Viagem AXA, para solicitar atendimento sempre que precisar durante sua viagem, assim você não precisa gastar com atendimento médico, caso necessite, e ainda conta com uma série de serviços de assistência que farão sua viagem ainda melhor.
  • Viajantes gestantes a partir da 27ª semana precisam ter em mãos atestado médico para embarcar. Além disso, com o Seguro Viagem AXA, gestantes com até 32 semanas de gestação estão protegidas em caso de qualquer emergência.